Blog

RENATA CORDEIRO



Os melhores campeonatos do mundo!

Três lutam pelo título, o Barcelona, que todos acharam que era campeão depois da goleada sobre o Real, se vê ameaçado por Atlético e o próprio Real. Assim é o atual campeonato espanhol que há trinta anos não via uma temporada tão disputada, ainda mais colocando o time de um tal de Simeone, que gargalhou com aquela história de que na Espanha só existem duas equipes grandes.
O Barcelona não é mais invencível. Logo… ninguém é!!
Na grama inglesa não está sendo diferente. Um time que terminou o campeonato passado na luta pra não cair pode erguer a taça pela primeira vez na história. Mas pra isso precisa superar o Tottenham que está coladinho na tabela e os dois deixam pra trás as fortunas do Chelsea e dos Manchester – United e City alem da tradição de Arsenal e Liverpool. Emoção não falta, beleza de jogadas e goleadas também não! Só o que falta é uma explicação: como um time com jogadores que estavam por aí há tempos e um técnico que já foi demitido de vários clubes por não conseguir muitas vitórias conseguiu levar o Leicester tão longe? Vardy agora é um craque mas o que aconteceu com ele? Uma fada madrinha apareceu antes do início da temporada 2015/2016 e jogou um pó de pirimpimpim nele? Até o filho do Rooney quer a camisa da seleção com o nome do Vardy atrás! Como explicar isso?
Não sei… só sei que foi assim(como diria o personagem do “Auto da Compadecida”) e que eu não vou perder o final dessa história que está sendo escrita na tela do FoxSports e que é cheia de emoção, com muitos mocinhos e nenhum bandido.

guardiola_201604_by
Bayern e Juventus são a regra da exceção. Líderes absolutos dos seus campeonatos sem incômodos, o time alemão tem uma única dúvida: o que vai ficar da escola de Guardiola? Os bávaros vão manter os ensinamentos do revolucionário técnico principalmente na base? Como será essa equipe depois da saída do maior técnico do mundo?
Estou te dando mais perguntas do que respostas? Pode ser que sim, mas bom mesmo é a resposta desses times na bola, no campo, como deve ser!! E eu e você assistindo de camarote, nas nossas casas (ou dentro do estúdio, no meu caso) e se deleitando!!

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados