Blog

RENATA CORDEIRO



Barcelona X o mundo

Todos se perguntam: quem pode parar esse super time do Barcelona?
A equipe subiu mais um degrau na busca pelo título espanhol. O duelo contra o Atlético de Madrid foi considerado uma final antecipada e não era pra menos! Mesmo com um jogo a menos que o adversário o time catalão já era líder mas tinha o Atlético na cola… agora conseguiu mais conforto na liderança.
Pode-se dizer que não foi uma brilhante exibição e que os colchoneros foram valentes! Seguraram o trio MSN mesmo com dois jogadores a menos! Não levaram uma goleada típica de Barça, coisa que o Real Madrid não pode se orgulhar, por exemplo. Mas sem apresentar um futebol arte irrepreensível, o Barcelona vence e parece impossível de ser parado.
Como frear Messi? E se ele não chega, os adversários tem que marcar Luizito, se ele não escapar ainda tem o Neymar… Como parar o Barcelona?
Nem o criador (Pep Guardiola) para a criatura (Barça)! E olha que o treinador tem à disposição alguns dos melhores jogadores do planeta e é indiscutivelmente um gênio da beira do campo! Nem assim seu Bayern para o time da Catalunha!
E não é de hoje que assistimos esse futebol arte por lá. Estivemos mostrando no Fox Sports imagens da equipe espanhola na época de Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho. Cada lance, cada gol lindo! Em cada época esse clube tem nos encantado com jogadores diferentes mas com a mesma movimentação, goleadas e títulos.
E nós brasileiros? O que aprendemos com isso?
Muricy voltou das “férias “com o discurso de que a formação tática do time principal deve se repetir na base, estilo Barcelona. Ainda vamos ver na prática mas tomara que a gente consiga aprender um pouco com esse super e ainda inatingível e amado Barça!!

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados