Blog

RENATA CORDEIRO



Há tempos não encontro minha cara nua

Lá se vão vinte e cinco anos de maquiagem todos os dias. Poucas férias, poucos fins de semana e praticamente nenhum feriado desde os vinte anos de idade e o primeiro dia apresentando um programa de televisão.

Gatinho preto bem marcado no canto dos olhos, apenas esfumaçado, lápis por dentro ou na base dos cílios, cada fase teve sua moda mas o pior de tudo era a maldita esponja molhada para colocar o pancake, uma espécie de massa corrida opaca que tampava manchas, incorreções e todos os seus poros lá nos anos noventa!

ontem e hoje_2

Hoje eu pouco me reconheço sem maquiagem. São anos e anos de face perfeita e maçãs rosadas, sobrancelha desenhada e tudo demarcado, sejam olhos ou boca… e essa perfeição não nasceu com a gente mas a gente se acostuma facilmente a tê-la. Por isso um batom, rímel (atualmente chamam de máscara de cílios), uma cobertura para a pele e um lápis de olho são tão necessários pra mim quanto água. Louco, né?

As maquiagens atuais são modernas e algumas marcas descobriram que não precisam formar uma camada grossa para igualar a pele nem líquida demais para precisar de corretores que “craquelam” ao primeiro sorriso. Atualmente uso Effaclar BB Blur , Givenchy Noir Couture, um lápis marron/cobre da Sephora ou da MAC e uma sombra na cor da minha sobrancelha para delinear melhor seu contorno. A nova descoberta é uma “graxa” (é assim que os maquiadores chamam) preta maravilhosa da Mary Kay!!! Fácil de usar, deixa o gatinho bem preto, ao contrário do feito com sombra, fácil de limpar e não borra! Amei!!

DSC02730T_bx

Quanto ganho pra te contar isso? Nenhum tostão! Mas se somos amigas é bom te contar o que eu faço e acredito que dá certo, né? Afinal, não sou maquiadora mas uma apresentadora que já teve mãos e produtos variados espalhados pelo rosto ao longo de vinte e cinco anos… mereço ser chamada de especialista, né??

E você? Tem dicas para me dar? Mande sua mensagem ou vídeo e se achar legal conto pra todo mundo também!! Combinado?

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados