Blog

RENATA CORDEIRO



Ilhas Virgens: Um paraíso desconhecido por brasileiros

Quando se fala em Caribe, brasileiros – de forma geral – pensam em Cancun ou Aruba, e o que muitos não sabem é que existem muito mais ilhas sedutoramente lindas por lá do que a gente pode sonhar.
Além de Jamaica, Cuba, Bahamas e outros famosos paraísos, experimente conhecer as Ilhas Virgens, britânicas e americanas.
Vai se apaixonar!

IMG_3252
A viagem de American Airlines desde Miami até St.Thomas dura menos de três horas e aí te dou duas possibilidades: ou você fica nessa linda ilha tax free ou pega um ferry até Tortola, no lado inglês. Mas isso eu explico direitinho em outro post!
Voltando a St Thomas, você pode escolher entre muitos resorts e hotéis mas se for naqueles sites de aluguel de temporada, como Airbnb ou Vrbo, vai encontrar boas opções também.

sai do ap com pes na areia_bx
Dessa vez fiquei no Saphira Beach, um resort onde você sai do apartamento com os pés direto na areia. E que mar!!
De um tom de azul incomparável! Scott, o melhor funcionário do resort, logo se aproxima pra lhe perguntar onde quer que coloque gratuitamente a espreguiçadeira! Vida dura…

pedras_bx

pedras 2

A praia de areia não é muito grande mas as pedras, que podem parecer um inconveniente, se mostram uma enorme vantagem. Elas são parte do ecossistema que mantém ali corais e recifes que… mantém ali centenas de peixes coloridos vistos no mais simples snorkel! Basta entrar na água e olhar!

peixe papagaio


Encontrei peixe papagaio, lula, arraia eagle (morcego ou pintada), tartaruga, barracuda, peixe escorpião, tanque, borboleta, flauta, agulha, linguado, baiacu gigantesco…. Todos lindos, coloridos e tranquilos no convívio.

DCIM100MEDIA

As águas transparentes chegam a oferecer 25 metros de visibilidade. Tem ideia do que é isso? Eu posso estar vinte e cinco metros longe de você e nos veremos embaixo d’água! E a temperatura do mar é perfeita! Fresca, sem ser fria ou quente.

DCIM100MEDIA

O Saphira e a própria St Thomas tiveram sua fase áurea anos atrás. Passaram por grandes furacões em 1995, a crise econômica americana e demoraram para recuperar o turismo. Hoje a principal renda vem dos transatlânticos que passam por lá para aproveitar as lojas, de grifes ou de joias, em sua grande maioria.
Além de tax free a ilha sempre tem um desconto a mais para oferecer. A brasileira H.Stern está lá e dá o desconto das taxas mais cerca de dez por cento em grande parte das peças. Viu vantagem? E tem gerente brasileiro, o Edwin, que é muito simpático. Outra rara brasileira na ilha é Daniela, da Bulgari, do novo shopping. Além de belos produtos da marca com bons preços ela dá dicas, com a maior animação, de passeios ótimos!

tax free 2_bx

tax free_bx
A única dificuldade é dirigir! Confesso que não me animei, afinal a mão é inglesa mas a direção é igual a nossa, do lado esquerdo do carro… Muito esquisito!
Mas a verdade é que se você gosta de mar calmo e transparente, bons mergulhos e descontos, deve sim ir para as Ilhas Virgens Americanas, conhecidas como USVI! Vá sozinha, romanticamente ou com a família toda. Idosos e crianças se divertem nas águas mansas. Vá! Eu assino embaixo!

executiva

(Fiz Brasil/Miami de executiva gastando bem pouco. Aguarde e num próximo post te explico, te conto, te ensino, dou o caminho das pedras….Se quiser me envie um e-mail e te aviso quando escrever, ok?)

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados