Blog

RENATA CORDEIRO



Pep em inglês = sucesso?!

Pep Guardiola vai oficialmente para o Manchester City!
A cobrança é pelo mesmo sucesso que teve no Barça e ainda conquistar a Champions, coisa que não fez com o Bayern.
Pode-se completar que em Munique a taça europeia não era o objetivo primeiro mas na Inglaterra pode crer que é. O time de Manchester foi impulsionado pelos milhões do sheik Zayed a partir de 2008 e atletas renomados vestiram e vestem a camisa do City desde então conquistando a Premier League em 2012 depois de um jejum de 44 anos e de novo em 2014. E quer mais!
Assim como no Bayern os dirigentes dizem que querem uma “identidade” e que a equipe implante a mesma filosofia desde a base cultivando craques para o futuro, não apenas comprando a fina flor do mercado.
Mas ao City falta o sucesso internacional. Pra isso convidou o técnico espanhol. Pode-se esperar o estilo ousado de sempre, a rapidez e busca pelo ataque e posse de bola mas interessante também é ver o que Guardiola aprenderá na Inglaterra.
Na Alemanha ele se impressionou e incorporou os contra-ataques típicos de lá. E o que a Premier League pode acrescentar ao já campeoníssimo futebol do técnico mais cortejado do mundo?
E o que será que ele pode acrescentar ao futebol de Agüero? Yaya Touré saiu do Barça com o aval de Pep e agora deve ir embora antes mesmo da chegada dele. O que os brasileiros vão aprender com ele?
Aliás uma diferença entre tantas do que acontece lá e cá é esse anúncio antecipado de troca de técnico. Foi assim no time germânico e se repete agora. Tudo às claras, sem espaço para crises, desmentidos e ciúmes. Sem troca desrespeitosa e sem os atuais jogadores de um time ou outro achar que pode desprezar o atual técnico por que ele não continuará. O respeito e a ordem se mantém. Isso para nós é civilizado demais e de difícil compreensão. Ainda temos muito o que aprender…
No mais torço sempre para ver Guardiola em novos desafios. Manterá esquemas? Terá o mesmo sucesso? Sua fórmula está desgastada?
As respostas na próxima temporada! Juntos, eu e você. É o City de Guardiola, no Fox Sports!

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados