Blog

RENATA CORDEIRO



Que ouro vale mais?

O atleta se preparou, teve assistência, dinheiro no bolso, treinou com os melhores e rodou o mundo competindo, medindo suas braçadas. Competiu ao lado do melhor de todos os tempos e ficou pouco atrás mas na hora decisiva, na hora de subir no pódio e ouvir o hino desfraldando a bandeira… Ele perdeu o fôlego. Foi assim, sem pódio a natação do Brasil que não via tamanha seca desde Atenas 2004.
É uma questão de safra? Houve nervosismo? Salto alto? A confederação vai em busca de respostas. Na água e nas salas de reunião. Nossa natação tão vitoriosa não medalhou em casa. Nossos nadadores não valem menos por isso mas com certeza decepcionaram.
E o badminton?
Quem?
O badminton. Aquele esporte estranho, com rede, raquete e uma peteca esquisita, sabe? Pois esse esporte tirou das ruas centenas de crianças de uma comunidade carente do Rio de Janeiro chamada Chacrinha.

ygor_olimpiadasuolcombr
O Ygor de Oliveira, de apenas dezenove anos, esteve na Olimpíada e serviu de exemplo para cada um lá da Chacrinha que agora, mais do que nunca, acredita que pode sonhar.
Se ele ganhou medalha? Não. Mas jogou contra o irlandês Scott Evans e venceu um game (2-1 placar final). Ele, que foi o primeiro brasileiro a participar dessa modalidade nos Jogos, conseguiu vencer um game. E isso vale muito!
Vale para os meninos da comunidade, vale para incentivar esse esporte a crescer no país, vale para Ygor que foi apoiado pela torcida e jamais esquecerá. Vale como um ouro!
Ele não vai ganhar o dinheiro que um nadador, jogador de vôlei ou de basquete de ponta consegue, não vai ser destaque nos noticiários nem vai poder acompanhar seu esporte predileto pelos canais da tv, mas ele já é vencedor. Sem muita estrutura ou apoio ele é vencedor.
E o máximo que a confederação tem a fazer é pensar como pode apoiar ainda mais o projeto Miratus da Chacrinha.
Pra ver mais vencedores. Na vida e nas quadras!Logo-Miratus-150x142

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados