Blog

RENATA CORDEIRO



Sedução como sobreviência

Antes que me batam deixo claro que qualquer forma de agressão à mulher, seja com palavras, gestos ou na forma desigual de remuneração me revoltam. E acredito realmente que homens que falam coisas agressivas – e ainda chamam de cantadas – ou que estupram estão tentando se sentir poderosos, agredir, não fazer sexo.
Dito isso passemos para os próximos pontos: a mulher pode e deve se vestir como quiser mas se você olhar uma mulher vestida de preto, com batom preto e unhas da mesma cor vai pensar o que? Que ela é grunge ou punk ou dark, certo? A roupa nos representa, é como a embalagem de um produto e quem nunca comprou um produto pela embalagem… que jogue a primeira pedra!
Mas se os homens se sentem mais poderosos quando dizem que “comeram”uma mulher, muitas mulheres (a maioria talvez?) se sentem mais poderosas quando se sentem desejadas e sedutoras.
E aí vem a pergunta a gente precisa realmente seduzir, ser esse animal sexual 24 horas? Não somos nós que gritamos que somos mais do que um corpinho, um prato de comida, que temos cérebro? E isso eu te pergunto e me pergunto também: preciso estar sempre bem arrumada e maquiada? Preciso seduzir sexualmente falando ou posso usar outras armas como simpatia, inteligência, companheirismo…
Estive olhando umas imagens de mulheres nesses carpetes vermelhos e olha que fui pesquisar mulheres consideradas sex symbols! Dá uma olhada nas musas eternas…

grace-6_lozengelis_wordpress_com_by

 

marilyn-monroe-os-homens-preferem-as-loiras-vestido-lame-dourado_maquiagemparafesta.net_by

monroe_avacatossiu_com_by
Agora veja o nível de exposição das atuais! Quase tudo é mostrado e falta cada vez menos espaço pra imaginação!

bey-met4_marcellamaia_by

img-420805-izabel-goulart_caras.uol.com.br_getty images_by

rs_634x1024-160518115159-634-3bella-hadid-cannes-red-dress-slit.ls.51816_eonline_com_by
Precisa tantas pernas e decotes? Sucumbimos à ideia de que só existimos se somos belas, jovens e sexys?
Repito: isso não dá o direito a ninguém de nos agredir mas e nossa parte? Será que não temos que olhar o umbigo e ver nossa responsabilidade nessa sexualização excessiva? É normal ter meninas com onze anos rebolando até o chão em imagens de forte cunho sexual? É normal, como me contou um adolescente, que meninas façam vídeos na escola beijando meninas pra seduzir os meninos? Onde nós mulheres estamos quando reclamamos que nos tratam como objetos sexuais?
Os homens precisam mudar e as mulheres também! Desde a educação desses meninos até ver como única forma de se sentir amada e necessária, até mesmo mais mulher, sendo “a sedutora”.
Vamos mudar a sociedade. Em todos os lados.

Compartilhe:Email to someoneShare on FacebookPin on PinterestGoogle+Tweet about this on Twitter

Posts Relacionados